Ushuaia – Punta Arenas (Chile)

Assim que saímos do Glaciar Martial, pegamos a estrada para sair da Terra del Fuego. Quando chegamos na aduana argentina, ficamos sabendo pelos companheiros de São Paulo, que ela tinha acabado de abrir, eles já estavam la desde cedo esperando para passar. O pessoal da aduana estão fazendo um esquema de greve, perdemos 1 hora no lado argentino e 3 horas no lado chileno. Em função disso vamos rever nossa rota de volta. Chegamos no estreito de Magualhães as 22 horas, se tivéssemos chegado uns 10 minutos mais tarde, teríamos que ficar esperando ate o outro dia para sair da ilha. Fico imaginando o pessoal que estava na fila da aduana, com certeza tiveram que ficar por lá.

Após a travessia, pegamos a estrada para chegar aqui. Já estava escuro. Tivemos que ir muito devagar por que tinha muitos animais cruzando a pista, coelhos, raposas e os miseráveis dos guanacos. Por algumas vezes escapamos de atropelar vários desses bichos, e estava muito frio. Chegamos em Punta Arenas lá pelas 01:00 da madrugada (02:00 no brasil), foi bastante cansativo.

Acabamos ficando sem comer nada e dormimos pensando no café da manha. Vamos seguir agora para Puerto Natales para visitar o parque Torres del Paine, que nos parece ser um local espetacular.

Acompanhe para ver as fotos,

Abraços

Grillo e Maurinho

Esta entrada foi publicada em Viajando e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Ushuaia – Punta Arenas (Chile)

1. Primo Véio disse:

Primo Véio, vi as fotos agora; que beleza, hein?
    Olha, o Greenpeace ficou sabendo que tu te referiu aos pobres guanacos como “miseráveis” e não gostou, nada, nada…
    Dizem que na volta de vocês, tu vai ter que explicar… 🙂

Abraço e boa(s) viagem(s).

• mauro disse:

Primo véio os bichos se juntaram com as lebres e andar de moto por essas bandas ta cada vez mais difícil, um abraço.

2. Jayme Cabral disse:

Grande Primo.

Estás realizando algo que gostaria de fazer…
    Gostaria de ter sua coragem e desprendimento…
    Parabens…

Carpe Diem….

Que Deus esteja sempre com voces, afinal ele é nosso melhor guia.

Abraços

Jayminho

• mauro disse:

Primo é mais fácil realizar os sonhos do que só relembra-los, a hora é essa, vale a pena, esses dois últomos lugares você sente a presença do criador, o silêncio profundo e a belaza inigualavel, um grande abraço

Os comentários estão encerrados.