Rota Ida

Se tudo der certo iremos seguir essa rota para chegar lá, mas como nem tudo da certo (ainda mais com o maurinho) poderá haver mudanças durante a viagem de ida.

Previsão saida : 27/12/2009 de Brasília no estacionamento do Memorial JK às 07:00

Dia 27/12
Brasília-DF > Marília-SP
Distância: 899 KM
Saída via Goiânia pela BR – 060
Depois pegando a BR-153 por um longo trecho. Passando por Itumbiara-GO, Prata-MG, São José do Rio Preto-SP, e se não passarmos por grandes problemas com o chuva, iremos até Marília-SP, se não der certo, tentaremos chegar até Lins-SP (853 KM), ou pelo menos chegar em São José do Rio Preto-SP mesmo (716KM). Nesse período geralmente tem bastante chuvas no centro-oeste/sudeste.

Dia 28/12
Marília-SP > Foz do Iguaçu-PR
Distância: 697 KM
Provavelmente sem estradas duplicadas nesse dia, apesar de uma quilometragem menor do que o dia anterior, iremos demorar um pouco mais pelo tipo de estrada. Não estando mais na BR-153, iremos pela SP-333 e ao cruzar a fronteia com o Paraná, continuamos na PR-323 até Londrina-PR (204 KM), há uma outra opção que é continuar pela BR-153 até Ourinhos-SP e de lá pegar a BR-369 até Londrina-PR, é um pouco mais longe, só que pode valer a pena se a estrada for melhor. Depois de Londrina-PR, iremos até Cascavel-PR (mais 363 KM), passando por Maringá-PR. E se o tempo favorecer chegaremos a Foz do Iguaçu-PR ao final da tarde.

Dia 29/12Brasilia - Uruguaiana
Foz do Iguaçu
Até aqui teremos rodados um pouco mais de 1600 KM, vamos aproveitar o dia para visitar as Cataratas do Iguaçu pela manhã (não tão cedo assim) (a Fátima não vai gostar nem um pouco disso), como iremos ter que trocar de pneu durante a viagem, preferimos deixar pra ver isso no Paraguai ou na Argentina, vai depender de como vai estar o estado até lá. Eles ainda rodam uns 6000 KM tranquilo, tanto os da minha moto quanto os da moto do Maurinho.
Obs: Previsão para Troca de óleo das motos.

Dia 30/12
Foz do Iguaçu-PR > Uruguaiana-RS
Distância: 639KM
Via Posada – Argentina e Ruta 12, 105 e 14. Nesse dia iremos transitar basicamente pela Argentina, volta para o Brasil por Paso de los libres.

Dia 31/12
Ano Novo em Uruguaiana
Eu e o Grillo vamos ficar hospedados com o Gustavo e a Glória, passaremos o ano novo comendo uma ovelhinha, também junto com meu irmão Beto e a “Ilda minha filha”.


Entrando de vez em território argentino.
Até aqui já teremos percorrido aproximadamente 2400 km.
Uruguaiana - Bahia Blanca

Dia 01/01
Uruguiana – RS > Rufino – Santa Fe, Argentina
Distância: 852 km
Saindo pela RA14 rumo a Rosario (578 km), depois disso, iremos pegar a RA33 até Rufino

Dia 02/01
Rufino – Santa Fe, Argentina > Bahía Blanca, Buenos Aires, Argentina
Distância: 544 km
Nesse trecho iremos continua na RA33 até Bahía Blanca

Dia 03/01
Bahía Blanca, Buenos Aires, Argentina > Puerto Madryn, Chubut, Argentina
Distância: 665 km
Nesse trecho a gente não sabe ao certo se já pegaremos a famosa Ruta 3 via Viedma ou se vamos pela na Ruta 22, aí descemos na Ruta 251. Só pegando a Ruta 3 em San Antonio Oeste como está na imagem ao lado.Dias 03/01 a 06/01
Pegaremos maiores informações em Bahía Blanca aí sim tomaremos a decisão. Vai depender do como estivermos la, tipo se o Maurinho ainda vai estar inteiro(Não vou falar nada só o tempo vai deizer quem vai estar inteiro eu ou o Grillo). De qualquer meneira entraremos na estrada que vai até o Fim do Mundo.

Dia 04/01
Puerto Madryn, Chubut, Argentina > Comodoro Rivadavia, Chubut, Argentina
Distância: 600 km (contando com a parte da Peninsula Valdes)
Nesse dia vamos sair bem cedo para conhecer a Peninsula Valdes, que dizem que é um passei obrigatório, orcas, leões marinhos e pinguins,  e de lá vamos direto para Comodoro Rivadavia.

Dia 05/01Dia 06/01
Comodoro Rivadavia, Chubut, Argentina > Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina
Distância: 776 km
Direto pela Ruta 3, passando por Puerto San Julián.

Dia 06/01
Río Gallegos, Santa Cruz, Argentina > Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina
Distância: 600 km
Esse é o grande dia, a tão esperada chegada a Ushuaia. Iremos sair bem cedo para não ter nenhum problema na fronteira Argentina – Chile – Argentina. Por que logo depois temos que atrevessar o Estreito de Magalhães por balsa, apesar de ser apenas 20 minutos,  diversos relatos lembram da necessidade de se chegar cedo, para não ter problemas de fila ou imprevistos com o mau tempo. Por isso devemos sair na madrugada ainda de Río Gallegos para evitar grandes problemas. Após a travessia de balsa (ainda em território chileno) devemos ir pela estrada 257 até a fronteira com a Argentina. Onde teremos que passar novamente pelo posto fiscal, e me parece que esse trecho tem um longo trecho em rípio. Dia 07/01 - Grande DiaDepois da fronteria voltaremos para a Ruta 3 até Río Grande, e mais 200 km estaremos chegando ao destino dessa grande jornada. Já vamos ter percorrido aproximadamente 6500 km, não sendo a metade da distância de toda a viagem, vocês vão entender mais tarde quando começar a publicar o caminho de volta em alguns dias.

Esta entrada foi publicada em Planejando e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

13 respostas para Rota Ida

  1. Diogo Kaiser disse:

    Boa sorte pra vocês!! vão precisar de muita carne de ovelha mesmo, pra ver se engorda a bunda..
    Que Deus proteja vocês e os tragam em segurança.
    Estarei aqui enviando boas vibrações, para que tudo esteja em harmonia nessa jornada…
    ( e se tiver algum espaço nas motos, traz uma muamba de lá que é pra gente ficar rico )
    abraço

  2. Wanilde disse:

    Que maravilha, meu compadre, realizando sonho antigo, graças à Deus! Que Ele os proteja em todo o percurso e lhes dê muita alegria.
    Parabéns pelo blog, está ótimo!
    Beijos e boa sorte aos dois aventureiros!

Os comentários estão fechados.